Avaliação de Matéria-Prima: Rosa

?️ Nossa última pesquisa nos Stories do Instagram revelou a dificuldade, da grande maioria, em avaliar qualidade de matéria-prima para a construção de blends.

?Por isso, hoje escolhemos a rosa, ingrediente tão sensorialmente rico, para usar de exemplo.

Na foto a seguir (com 3 tipos diferentes de rosas) dê uma boa olhada, reflita e me responda: qual botão da flor parece ser de qualidade superior?

1. possui haste da planta e pétalas amareladas, é a de menor qualidade (apresenta pouco aroma)
2. com coloração viva e pétalas rosa vivo, possui aroma agradável, mas sua constituição não é a ideal (ver vídeo DICA 1 em nossa postagem ao final do artigo)
3. com coloração vermelho escuro e aparência intacta, seu aroma ainda está muito concentrado – este seria a nossa escolha para um blend (ver vídeo DICA 2 em nossa postagem ao final do artigo)

Apesar dos botões de rosa serem um charme, as flores maiores com 70% de abertura geralmente retém maior aroma perfumado, característico da flor. Em termos de qualidade, podemos então ainda escolher entre pequenos botões e pétalas, sem a perda das suas boas características! – dê uma olhadinha na DICA 3.

A rosa é rica em antioxidantes e eles se concentram mais ainda nas pétalas maiores. Não deixe de ver a DICA 4 para se inteirar melhor!



 

? Gostou deste assunto? Ele é parte integrante da formação de Tea Blender que está no forno e sairá em breve neste segundo semestre.

▶️ Para maiores informações, solicite seu cadastro em nosso mailing dedicado ao curso – avisaremos com exclusividade sobre novidades!

21 de junho de 2021

0 respostas em "Avaliação de Matéria-Prima: Rosa"

Deixe sua mensagem

Escola de Chá® Embahú por Yuri Hayashi - Educação e serviços voltados ao chá especial. Todos os direitos reservados.

Menus de configuração no Painel de Administração