? Hoje começamos um projeto bem bacana entitulado “Pílulas de Chá – Conhecimento Pocket”. Ele é feito para você que tem curiosidade sobre o chá especial, podendo aprender em pequenas “doses”. E, quem sabe, despertar um maior interesse a respeito?
? Através de informações resumidas mas bem embasadas, traremos conteúdo que vai além do básico – tudo para que você compreenda a complexidade deste mundo!
? Todas as publicações têm como base de conhecimento o conteúdo das formações oferecidas pela Escola de Chá®. Aproveite! E bons estudos, sempre!
—
? Dose de hoje: “Camellia sinensis, a Planta do Chá”
O termo técnico utizado pelos profissionais do mercado de chá engloba a palavra “chá” apenas para a bebida extraída da Camellia sinensis.
As variedades mais conhecidas são a Camellia sinensis var. sinensis (chinesa) e a Camellia sinensis var. assamica (indiana). Elas possuem tamanha importância comercial pois a maior parte da produção de chás consumidos no mundo têm origem em ambas, por seus diversos cultivares selecionados através dos tempos. Um grande exemplo é o cultivar japonês Camellia sinensis var. sinensis ‘Yabukita’, que compõe aproximadamente 70% da produção de chás no Japão.
E esta diversidade não para por aí! Existem outras plantas do gênero Camellia que são exploradas como chá nos países orientais. Há um estudo que levanta a existência de 40 tipos de Plantas do Chá, sendo 39 só na China. Veja o exemplo da foto: Camellia taliensis.
➡️ Mais do mesmo:
– Veja em nossa aba de vídeo no Instagram a miniaula “O que é chá? O que é infusão? E chá especial?”
0 respostas em "Pílulas de Chá #01: Camellia Sinensis, a Planta do Chá"