Entrevista com Alunos: Michelle Rocha da Naturelle (marca no Rio de Janeiro)

Estamos dando continuidade a esta série de entrevistas com os alunos que utilizaram o conhecimento adquirido na Escola de Chá® Embahú para aprimorar seu negócio ou estilo de vida. São empreendedores, casas de chá ou cafés, entusiastas, etc., que passam por nossa escola e possuem histórias inspiradoras!

Conheça Michelle Rocha, empreendedora na capital do Rio de Janeiro, que trabalhava com eventos e encontrou nos chás e infusões uma ferramenta capaz de proporcionar melhorias para sua vida e para o meio em que vive. Vamos conhecer a história dela, que promove o bem estar em comunidades carentes e hoje, por conta deste novo caminho, realiza o sonho de estudar Nutrição.

 

Entrevista com alunos: Michelle RochaMichelle, conte pra gente sobre o trabalho que você desenvolve hoje com seus produtos fundamentados na cultura dos índios Guarani.
Hoje meu foco é popularizar o uso de chás e ensinar as pessoas das comunidades a incluir não só o chá, mas também outros produtos artesanais e naturais em seu cotidiano. Infelizmente esses produtos ainda são muito caros e as comunidades não tem acesso fácil. Pensando nisso, juntei meu conhecimento com as ervas e criei a NATURELLE, que hoje tem como objetivo atender essas pessoas e levar através do nosso serviço de motoboy, os produtos na porta do cliente.

Como foi a transição da sua profissão original para o mundo dos chás e infusões?
Eu tinha uma empresa de eventos e não tinha tempo para minha família e nem de me cuidar. Tinha dinheiro mas não tinha saúde, estava infeliz, acima do peso e longe dos meus filhos. No final de 2016 resolvi tirar férias de 3 meses e fiz um detox na minha vida, saí da rede social, mudei de bairro, mudei minha alimentação e toda minha rotina. Eu queria recomeçar… Nesse tempo, eu conheci as infusões e comecei a fazer o uso delas na minha rotina. Após 3 meses já renovada, desintoxicada, desinchada e mais calma, voltei às redes sociais e foi aí minha surpresa… recebi mais de 500 comentários em uma foto, todos queriam saber o que eu tinha feito! Minha pele estava melhor, eu estava 12 kilos mais magra, estava com o semblante feliz… foi aí que resolvi fazer das infusões meu negócio: larguei tudo o que fazia para me dedicar em estudar e produzir nossos produtos.

 

Entrevista com alunos: Michelle Rocha

“Chá da vovó”. Foto: Naturelle

 

Durante um tempo você manteve uma loja em uma comunidade carente no Rio de Janeiro. Como era a aceitação deste público em relação às bebidas quentes?
O objetivo em abrir a loja era ter esse acesso direto com o cliente. Nossa primeira loja foi no bairro mais quente do Rio de Janeiro que é Bangu. Em uma linguagem simples eu sempre comparava o chá com o famoso cafezinho, que mesmo com muito calor muita gente não abre mão, então por quê não um chazinho? Tudo é hábito! Eu fazia uns chás na loja e sempre oferecia e ensinava composições refrescantes para a  estação. No início foi bem difícil, mas hoje a Vila Kennedy (Bangu) é o bairro no qual vendemos mais infusões!

 

Entrevista com alunos: Michelle Rocha

Matérias primas utilizadas. Foto: Naturelle

 

Como você pesa a relação da filosofia de cura da cultura indígena e os produtos da moda? Entrevista com alunos: Michelle Rocha
Minha luta é exatamente essa, resgatar os hábitos dos mais velhos e ensinar receitas que nossas avós faziam. Ao longo dos anos isso foi se perdendo, mas sinto que a população, aos poucos, está neste resgate. A rede social nos mostra todo dia produtos “milagrosos” que na verdade sabemos ser somente um marketing de vendas. Não podemos assistir e ficar calados, podemos usar essa mesma rede social para mostrar o contrário, é isso que faço hoje. Isso também ocorre por culpa dos profissionais que produzem os produtos naturais. Quantas lojas de infusões você encontra dentro de uma comunidade? Quantos empresários estão dispostos a vender produtos naturais a baixo custo?
A valorização da parte cultural de uma infusão, depende de como meu cliente enxerga meu produto, de como vendo isso para ele. Uso muito a rede social para mostrar a realidade das tribos, das ervas e todos os benefícios que elas podem trazer em sua vida, com um baixo custo. Sou muito próxima dos meus clientes e isso facilita a comunicação. Consigo através de oportunidades como esta, mostrar que o chá vai muito além de uma bebida quente.

Qual o seu chá/infusão favorito?
Gosto muito da infusão de mulungu, passiflora e camomila. Consumo toda noite, proporcionando momentos bem tranquilos.

 

Entrevista com alunos: Michelle RochaMichelle Rocha, proprietária da Naturelle

NATURELLE
Rio de Janeiro (RJ)
https://www.instagram.com/naturelle_oficial/
(21) 98721-1264

 

 

[  Leia todas as entrevistas feitas até agora, clicando aqui! ]

27 de novembro de 2019

1 respostas em "Entrevista com Alunos: Michelle Rocha da Naturelle (marca no Rio de Janeiro)"

  1. Gostei muito da entrevista super recomendo a Michelle rocha excelente prossional os chás dela realmente funciona são maravilhosos perdi 12 kilos com a ajuda dos chás dela e exercício físico amo a naturelle não vivo sem meus chás

Deixe sua mensagem

Escola de Chá® Embahú por Yuri Hayashi - Educação e serviços voltados ao chá especial. Todos os direitos reservados.

Menus de configuração no Painel de Administração