Cerimônia de Chá – Gōng Fū Chá / 工夫茶

Seja um praticante da Cerimônia de Chá:
encontros online com práticas presenciais, para os que buscam seu caminho interior no mundo do chá

A formação de Cerimônia de Chá - Gōng Fū Chá / 工夫茶 abrange informações históricas, filosóficas, artísticas e práticas que envolvem a cultura do cerimonial de chá da China.

Através do preparo ritualizado do chá especial, nos deparamos com uma poderosa ferramenta de desenvolvimento pessoal. Seja por suas práticas meditativas ou pela sua beleza artística do preparo, este treinamento revelará outros benefícios que o chá proporciona, em sua esfera holística.

Esta prática é constituída por três níveis. Clique em cada item abaixo para conhecê-los:

No início deste caminho, aprenderemos os fundamentos da cerimônia de chá chinesa, com aulas teóricas e práticas da arte do chá, pensamento oriental, técnicas de atenção plena e história.

Ao fim do Nível Fundamental, o aluno praticante conseguirá apresentar o preparo ritualizado da cerimônia sem mesa.

Nesta fase, teremos o primeiro aprofundamento da cerimônia de chá chinesa, com aulas teóricas e práticas de arte, pensamento oriental, técnicas de atenção plena e história.

Ao fim do Nível Intermediário, o aluno praticante terá domínio do preparo ritualizado da cerimônia sem mesa e cerimônia de vidro.

Nesta fase, direcionaremos o aprofundamento da cerimônia de chá chinesa para o nível pessoal, adicionado de aulas teóricas e práticas de arte, pensamento oriental, técnicas de atenção plena e história.

Ao fim do Nível Avançado 1, o aluno praticante terá domínio do preparo ritualizado das cerimônias com e sem mesa, da cerimônia de vidro e da cerimônia de argila.

Conheça os instrutores da prática de Cerimônia do Chá da Escola de Chá® Embahú, que constituem a Cerimônia Xin 心 - Grupo da Arte do Chá:

Cerimônia Xin 心 - Grupo da Arte do Chá

A equipe Cerimônia Xin 心 - Grupo da Arte do Chá acredita no poder de transformação que a cerimônia de chá chinesa pode proporcionar. Somos amantes desta cultura, mas acima de tudo, respeitamos e estudamos as suas origens e tradições.

Em cima de dedicação e muitas conversas, este trabalho nasceu com o intuito de propagar bem-estar e conhecimento a todos. Sejam bem-vindos!

Daniele Diniz

Especialista em Chá e Especialista em Degustação, a Daniele iniciou sua jornada pelo mundo dos chás especiais há aproximadamente dez anos, a partir de uma viagem para China, despertando o interesse em aprofundar-se no conhecimento desta rica bebida que além de desenvolver a parte sensorial também trouxe muito conhecimento histórico e autoconhecimento. Ao longo da sua formação fez vários cursos da @Escola de Chá e hoje atua como coordenadora do grupo de especialistas em degustação e do grupo de cerimônia pela Escola. Publicitária de formação, hoje ela usa seu aprendizado para ajudar na divulgação da cultura dos chás especiais.

Paulo Leite

Paulo Leite é Especialista em Chá, em Degustação de Chás Especiais e Instrutor na Escola de Chá Embahú. Seus estudos sobre o tema iniciaram-se em 2013 junto com a cultura de outras bebidas, surgindo assim, a ideia de amplificar o olhar sobre a cultura do mate e do chá na região Nordeste do Brasil. Em 2017, criou a marca fantasia Tuporaí, uma receita do Carnaval de Recife e de Olinda, também idealizou no mesmo ano, a marca O chá da casa.
Especialista em Comunicação e Marketing pela ESPM SP. Certificado pela CSA – Comunidade que Sustenta a Agricultura e em Reiki Nível 2 pelo espaço Rosa dos Ventos. Praticante de Ashtanga Yoga e pesquisador dos conhecimentos sobre religiões e filosofias.

Mariana Meira

Especialista em Chá e Instrutora da Escola de Chá® Embahú, Mariana teve seu primeiro contato com chás especiais na infância. Em 2013, numa viagem à França, surgiu a vontade de estudar sobre a bebida e foi na arte e na filosofia oriental que encontrou seu caminho para acalmar as flutuações da mente e refinar um estado de consciência. Praticante de Ashtanga Yoga desde 2018. Certificada no curso Introdução à Filosofia Chinesa pelo Centro Ásia Brasil, promove encontros para preparos de chá unindo valores orientais com a cultura local. Em 2017 levou o chá e o mate para o Carnaval de Recife e Olinda, quando nasceu o Bloco do Chá. Idealizadora das marcas autorais “O Chá da Casa” e o “Tuporai”.

Yuri Hayashi

Yuri Hayashi é Pesquisadora Especialista em Chá e fundadora da Escola de Chá® Embahú, sendo a principal Instrutora da instituição. Em 2007 iniciou seus estudos na área e sua atuação na educação começou em 2013, tornando-se referência de mercado pela sua qualidade de ensino e dedicação exclusiva ao tema. Certificada pelo Shizuoka Tea Study Program no Japão, também possui formação  em “Tea Art” na China, concedida pela Mestra Yin Na, especialista sênior pelo Governo do país. Amante de culturas orientais, é estudante de Mandarim no Instituto Confúcio e cursou a extensão de Filosofia Oriental na PUC Rio.

Informações práticas

– Objetivo: prática da cerimônia de chá e desenvolvimento pessoal
– Público-alvo: apreciadores, simpatizantes da cultura, pessoas buscando uma ferramenta de desenvolvimento pessoal, amantes de culturas orientais
– Pré-requisito de conhecimento em chá: formação Especialista em Chá - Nível 1
– Carga horária:
20 horas por Nível (média de 1 semestre)
– Data: as aulas terão 2 datas mensais combinadas com os alunos (na impossibilidade da presença, o aluno praticante poderá assistir a aula gravada)
– Turmas (vagas limitadas): disponibilizamos vagas limitadas para melhor aproveitamento da turma
– Local: curso online em sala de aula virtual (ou no sistema EAD ECE) e encontros presenciais eventuais, combinado com os alunos
– Material necessário: haverá a orientação do material necessário para que você possa fazer suas práticas cerimoniais de chá. Caso já tenha conhecimento e queira se adiantar, inicialmente, solicitamos a disponibilidade de um gaiwan (até 100 ml), um gong dao bei, duas xícaras, chás de folhas soltas de boa qualidade.
– Forma de pagamento: à vista, com 5% de desconto via PIX ou até 12x no cartão de crédito. Clique no botão abaixo, acesse nossa loja e veja os valores detalhados.
– Pré-requisito operacional: para participar de um curso na modalidade EAD, você precisa ter conhecimentos em informática, saber acessar páginas na internet, assistir a um vídeo, mandar e-mails e ter a infraestrutura requerida: computador (PC ou Notebook), com resolução mínima de 1024 x 768 pixeis, última atualização de navegador e conexão com internet de 1 MB

Escola de Chá® Embahú por Yuri Hayashi - Educação e serviços voltados ao chá especial. Todos os direitos reservados.

Menus de configuração no Painel de Administração

error: Atenção: conteúdo protegido