Por Fran Micheli

02 de setembro de 2024 – A Semana da Cultura do Chá no Brasil encerrou sua segunda edição com resultados expressivos, reafirmando seu papel fundamental na expansão do mercado de chá no País e no fortalecimento da cultura de consumo entre os brasileiros.

Realizado entre os dias 29 de julho e 4 de agosto, o evento contou com a participação ativa do público em dezenas de atividades, distribuídas por 12 estados brasileiros.

Semana do Chá SP no Pavilhão Japonês. Mídia @semanadocha: @linareis_ @ms.willian @agada_han @therroir.br

Colaboração entre marcas e educação do público

Com a participação de 142 marcas envolvidas com o segmento de chá, a Semana da Cultura do Chá no Brasil trouxe ao público uma ampla variedade de atividades, incluindo workshops, degustações, promoções especiais e ações culturais, que contribuíram para aproximar ainda mais os consumidores da cultura milenar do chá.

As marcas participantes se dedicaram a criar experiências significativas, tanto para os entusiastas do chá quanto para aqueles que estão apenas começando a explorar o universo da bebida.

Além disso, o evento contou com o apoio de 20 empresas patrocinadoras, cuja contribuição foi essencial para o sucesso geral da Semana da Cultura do Chá no Brasil. O engajamento das empresas demonstrou o crescente interesse do mercado pelo chá e reforçou a importância de parcerias sólidas para a consolidação de eventos como esse.

Fortalecimento do mercado

Yuri Hayashi, organizadora da Semana da Cultura do Chá no Brasil e co-fundadora da Escola de Chá Embahú, diz que os feedbacks foram mais do que positivos. “Foi um sucesso dentro da nossa realidade atual. Tivemos mais marcas satisfeitas com o resultado individual, além do evento como um todo”, diz.

Segundo Yuri, a primeira edição, realizada em 2022, serviu como piloto para a criação de um evento mais maduro e consistente. “Em 2022 ainda estávamos pegando o fim da onda da pandemia. Este ano tivemos um grupo de participantes mais realista que acabou se empenhando mais durante o evento, fazendo dele algo muito significativo. A maioria optou por atividades presenciais, algo importantíssimo para a propagação da cultura de forma mais efetiva”.

Com sua segunda edição bem-sucedida, a Semana da Cultura do Chá no Brasil se consolida como uma plataforma importante para o desenvolvimento do mercado de chá no país e para a disseminação de conhecimentos e tradições relacionados ao chá. O evento também gerou um impacto positivo no setor, promovendo novas oportunidades de negócios e aumentando o interesse pelo empreendedorismo no chá em todo o Brasil.

A Semana da Cultura do Chá no Brasil 2024 teve patrocínio ouro da Herboflora.

Site: https://semanadocha.com.br/
Instagram:  https://www.instagram.com/semanadocha

4 de setembro de 2024

0 respostas em "Semana da Cultura do Chá no Brasil expande mercado e atrai novos públicos para a bebida"