A Hora do Chá – Podcast Oficial da Escola de Chá Embahú

Podcast / Videocast - Hora do Chá - Escola de Chá Embahú

O que é um podcast?

O podcast da Escola de Chá Embahú se parece muito com os tradicionais programas de rádio, tendo como diferencial a abordagem de um tema específico e a distribuição realizada pela internet.

Esse formato é muito versátil e você pode baixar os podcasts em seu celular e ouvir enquanto fica parado no trânsito, ou tocá-lo enquanto está em casa fazendo alguma atividade, por exemplo.

Para saber mais sobre este tema, acesse o Wikipedia!

Videocast?

Quando o papo do podcast também tem transmissão de imagem, ele se torna um videocast! A partir de 2020, começamos a fazer duas versões de mídia e a que possui vídeo, fica em nosso canal no Youtube!

Visite: https://www.youtube.com/escoladecha

Podcast / Videocast - Hora do Chá - Escola de Chá Embahú

EPISÓDIO 04 – A Chazeira® (Setembro/2020)

Yuri Hayashi quebra o regime de quase 2 anos sem fazer um podcast e retorna agora com a versão também em vídeo! Sua convidada é Eloína Telho, responsável pelo perfil @chazeira, colunista do Gastronomix e Instrutora na Escola de Chá. Juntas, elas abordam diversos temas, entre eles: cursos, análise sensorial do chá, viagens, pandemia, filosofias de vida, etc., enquanto tomam um bom chá e conversam sobre a trajetória da Chazeira!

Duração: 1 h 05 min.
  Músicas utilizadas no episódio:
– “Carefree” de Kevin MacLeod (incompetech.com) – Licensed under Creative Commons: By Attribution 3.0

EPISÓDIO 03,  parte 2 – Oolongs, feiras e curso (Novembro/2018) [Áudio]

Continuação da entrevista com Fabio Pedroza da Vai Té Chá de Brasília-DF, sendo este o Episódio 3, parte 2.

Duração: 1 h 04 min.
  Músicas utilizadas no episódio:
– “Ukiyo” de Tiago Frúgoli (ukiyobeattapes.bandcamp.com) – Licensa cedida pelo autor

EPISÓDIO 03,  parte 1 – Oolongs, feiras e curso (Novembro/2018) [Áudio]

Neste episódio, Yuri Hayashi, entrevista Fabio Pedroza da Vai Té Chá de Brasília-DF. Em um bate-papo descontraído, conhecemos um pouco mais do trabalho do Fabio no mundo dos chás. Ele também compartilha suas experiências internacionais, dando algumas dicas das feiras que visitou. Abordamos o assunto de especialidade do Fabio, o mundo dos wulongs, alguns degustados durante o programa, enquanto tivemos uma pequena aula sobre o tema. O assunto é tão extenso que dividimos o programa em duas partes, sendo este o Episódio 3 – parte 1.

Participaram deste episódio: Fabio Pedroza
  Duração: 43 min.

EPISÓDIO 02 – Amaya Chás (Julho/2017) [Áudio]

Neste episódio, Yuri Hayashi, entrevista Milton Amaya e sua esposa Sandra. Eles contam um pouco a respeito da família que possui a marca Amaya Chás em Registro, Capital do Chá no Brasil.

Participaram deste episódio: Milton Amaya, Sandra Amaya e Cláudio Brisighello
  Duração: 34 min.

EPISÓDIO 01 – A Escola… (Abril/2017) [Áudio]

No primeiro episódio do programa, a fundadora da Escola de Chá Embahú,  Yuri Hayashi, responde as perguntas enviadas pelo público sobre os trabalhos da instituição além de apresentar o podcast e dar mais detalhes de seu formato.

Convidada entrevistadora: Simony Blanco
  Duração: 30 min.