Dia Internacional do Chá 2022

O Dia Internacional do Chá era celebrado em 15 de Dezembro por diversos países produtores. Em 2020 a importância desta cultura foi oficialmente reconhecida pela FAO e a data desta homenagem ficou estabelecida mundialmente em 21 de Maio.

Para celebrar este dia de extrema importância para a nossa comunidade, a Escola de Chá® Embahú preparou um kit de experiências para viver o chá durante uma manhã repleta de atividades! Abaixo, um breve resumo desta programação:

• Curso prático de harmonização de chás e alimentos, ministrado por nossa fundadora, @yuri.hayashi, que ensinou combinações e caminhos possíveis para encontrar harmonia e sabor entre chás (e blends! tivemos o Seriema da @te.chas como exemplo) com alimentos doces e salgados. Harmonizar com conhecimento sempre deixa tudo mais gostoso!
  • Degustação de chás brancos no estilo flight vertical, ministrado por nossa Instrutora de Degustação de Chás Especiais, Eloína Telho (@chazeira). Saimos maravilhados com as descobertas sensoriais através desses chás, pra lá de especiais!
  • Que o chá vai muito além da xícara, todos sabemos. Mas o percurso individual e o processo para encontrarmos o nosso caminho do chá é formado por diversas experiências de vida. E estas podem ser contadas através de um chá muito único, conforme fez nosso Instrutor de Chás Especiais, Fabio Pedroza (@vaitecha), ao nos servir um elegante chá preto, guardado com carinho por ser fruto da sua primeira compra em uma viagem para a China.

Foi uma ótima forma de confraternizar este dia, brindando com chás, conhecimento e pessoas queridas. Ano que vem tem mais!

25 de maio de 2022

0 respostas em "Dia Internacional do Chá 2022"