A História do Chá no Brasil ★ Brazilian Tea History

A História do Chá no Brasil - Fazenda Amaya Chás

Livro: A História do Chá no Brasil

Desde seu envolvimento com o chá nacional em Registro (SP), Yuri Hayashi, fundadora da Escola de Chá® Embahú, sentiu que a história do chá brasileiro merecia ser conhecida. Muitas pesquisas foram realizadas e tantas outras continuam acontecendo para que estas informações se transformem em um livro previsto para 2020.

Acompanhe este trabalho, recebendo novidades a respeito do seu processo e futuro lançamento! Inscreva-se no Newsletter da Escola de Chá®:

Foto acima: Fazenda Amaya Chás – a última fábrica da época de ouro do chá em Registro.
Livro: A História do Chá no Brasil
“A história do chá brasileiro começa nos tempos do Brasil Império, sendo reerguida na época da imigração japonesa. Nos dias atuais, pouco de sua história original se manteve, mas a cultura do chá que é plantada em nosso país sobrevive, modernizando-se com a chegada dos chás especiais.
A história do nosso chá, é uma herança cultural e gastronômica que merece ser conhecida.” – Yuri Hayashi

Material compartilhado

Palavra da autora: “Durante toda a pesquisa levantada para este livro, deparei-me com um material histórico muito rico. Como este projeto abordará o assunto de forma direcionada, resolvi compartilhar alguns artigos na íntegra, importantes para o aprofundamento no tema”.
Esta sessão será atualizada periodicamente – não deixe de visitá-la!

1) Memória Econômica sobre a Plantação, Cultura e Preparação do Chá por Frei Leandro do Sacramento