Escola de Chá na Exposição Nihoncha – Japan House SP

Os primeiros meses de 2024 foram agitados para nós e um dos bons motivos foi a nossa participação na exposição “Nihoncha: introdução ao chá japonês“, realizada pela Japan House São Paulo.

Para quem acompanha nossas mídias sociais (confira em nossa coleção de stories do Instagram – “Eventos”), pode ver um pouco de como foram nossos workshops de “Introdução e degustação de chás japoneses” por  lá, ministrados por Yuri Hayashi nos 3 primeiros meses do ano. As sessões, sempre lotadas, foram um sucesso!

➡️ A mostra continua até 7 de Abril, ainda dá tempo para você apreciar esta imperdível exposição, sem precedentes no país! E aproveite para prestigiar os eventos complementares, como a palestra online “Os benefícios do chá verde japonês na saúde”, ministrada pela professora e pesquisadora Keiko Unno dia 25 de Março com transmissão ao vivo pelo Youtube. Para maiores informações, consulte o site oficial da Japan House São Paulo.

Reproduzimos a seguir, a postagem pessoal de Yuri (@yuri.hayashi), que visa traduzir as motivações por detrás de nosso trabalho:

Não é todo mundo que vai entender esta postagem mas se você é um amante de chá, vem comigo:

Imagine em 2007/2008, eu escrevendo um blog cujo tema principal era o chá. Naquele tempo, já existia relatório de acesso e eu lembro de ninguém me ler por meses. A partir de determinado momento, pingava um ou outro leitor e muito esporadicamente, algum comentário.

Agora, em um salto enorme de 17 anos, venha para 2024. Imagine-se entrando em uma exposição em plena Paulista, cujo tema principal é o chá. Imagine centenas de pessoas passando ali não só para a exposição mas também para se educarem sobre o tema.

É impossível não sentir aquele sentimento de contemplação. Como algumas coisas realmente podem acontecer em um curto espaço de tempo chamado vida. Sou muito grata por estar aqui, vendo tudo isso. Presenciar a cultura do chá crescendo de forma orgânica é felicidade pura.

Somado a tudo isso, eu que já moro há mais de 14 anos no interior, tive a chance de poder conhecer mais pessoas maravilhosas nessa movimentação na capital, no evento muito bem organizado pela Japan House. Reencontrei amigos de infância, de escalada, de vida! E pude rever alunos @escoladecha de mil novecentos e bolinhas, conhecer ao vivo alguns alunos dos cursos online e abraçar os alunos que sempre estão presentes nas atividades de chá. Fora as presenças ilustres de produtores e empreendedores da área. 🙏🏻

Pacote mais completo que este é impossível.

P.S.: faltou foto com muita gente querida. Mas com certeza, guardados na memória todos estão! ✨

13 de Março de 2024

Abaixo, compartilhamos algumas fotos (clique nas imagens para ver legendas) que tiramos durante os dias pela Japan House. Fizemos mais alguns vídeos também, que esperamos compartilhar assim que possível!

Foram utilizados chás da Yamamotoyama do Brasil, World Green Tea Association (Shizuoka) e Namu Matcha.
Yuri Hayashi veste Maipeesu, por Fabiana Sakihara.
20 de março de 2024

0 respostas em "Escola de Chá na Exposição Nihoncha - Japan House SP"