Sobre a Rota do Chá

🍃 A Rota do Chá em Registro nasceu em 2016 com a intenção de compartilhar conhecimento (e sentimento!) em torno da produção de chá em nosso país, localizada em Registro, na região do Vale do Ribeira.

🍵 Sendo o Brasil o primeiro país no ocidente a cultivar a planta do chá, temos muita história para contar! E não é à toa que Registro leva o título nacional de “Capital do Chá”, por sua relevância dentro da cultura.

👩‍🌾👨‍🌾🌿 Neste movimento de valorização do chá nacional, nós conhecemos as famílias produtoras, passando pela tradicional indústria Amaya Chás e seus chás não-ortodoxos de qualidade, chegando à família Shimada, pioneira no chá especial dos tempos atuais, e família Yamamaru, com sua proposta de chá agroflorestal, cultivado em meio a um ecossistema exuberante. Fora isso, contamos com outros grandes personagens que contam a história do chá da região como o Sr. Tomio Makiuchi, e prestamos nossa homenagem aos produtores de outrora.

📚 O contato com outros amantes de chá e a troca neste networking faz cada edição da Rota do Chá ser inesquecível. É com muita dedicação que colocamos a parte educacional prática entre as atividades para que todos saiam com uma bagagem de conhecimento desta vivência. A organização também se dedica a entregar um evento que atenda suas expectativas pessoais, afinal, cada indivíduo importa para nós e para essa construção da nossa história com o chá.

✳ Quer mergulhar conosco nesta 6a. edição da Rota do Chá em Registro que acontece de 3 a 6 de Novembro? Não deixe de entrar em contato aqui ou no perfil da também organizadora @infusorina.
– Alunos Escola de Chá® ganham desconto!

📷 Na foto (crédito: Escola de Chá® Embahú) vemos um panorama da bela cerimônia de abertura que aconteceu em 2021, conduzida por Yuri Hayashi, no chazal da Família Amaya.

8 de junho de 2022

0 respostas em "Sobre a Rota do Chá"