10 anos de Escola e Dia Internacional do Chá

No final de semana de 20 de Maio aconteceu no espaço da Escola de Chá® Embahú, uma celebração especial: 10 anos de ECE e o Dia Internacional do Chá (oficialmente no dia 21). Recebemos em nosso espaço, amigos importantes que surgiram durante essa jornada pelo universo do chá. Muitos que vieram de longe, nos deixando honrados por esta reunião inesquecível. E é claro que gostaríamos de acolher todos os nossos alunos neste brinde com muito chá!

Brindamos com um Pu'er aberto especialmente nesta ocasião - em 2019 Yuri Hayashi participou de seu processamento em Yunnan, berço histórico do chá na China

No Dia Internacional do Chá, que vem sendo comemorado em 21 de Maio (saiba o que fizemos no ano passado, clicando aqui), aproveitamos a presença de todos para realizar uma cerimônia Wu-Wo, possibilitando o compartilhamento de chás de grande significado pessoal, preparados com a mais sincera intenção em uma troca emocionante. Confira abaixo, um vídeo que publicamos em nosso Instagram, com um pouco do que foi este evento!

Trabalhar exclusivamente com ensino de uma cultura tão rica, porém não tradicional no ocidente, é uma grande satisfação mas também um grande desafio. Ainda mais se considerarmos as crises recentes, incluindo uma pandemia. Portanto, ultrapassar esses últimos 10 anos, continuamente escolhendo a educação do chá como principal ofício, exige visão, forte resiliência e uma boa sinergia em comunidade. Abraçamos esta missão com responsabilidade e, sobretudo, uma verdadeira paixão e desejo de entregar conhecimento aprofundado, de forma sempre ética e acessível. Para que no futuro, assim sonhamos, existam mais pessoas cujas vidas amadureceram através deste instrumento precioso chamado chá, seja no plano pessoal ou profissional, do plantio à xícara. Que o chá nunca deixe de sustentar povos mundo afora, que sua cultura seja sempre repassada adiante por futuras gerações!

Fazer uma retrospectiva desde 2013 em apenas uma postagem de blog, seria impossível diante de tantos projetos realizados, muitos deles sem precedentes no país, envolvendo importantes pessoas e empresas neste mercado. Separamos então, apenas algumas imagens simbólicas desses anos (clique nelas para ver legendas!) e, para você que nos conheceu recentemente e procura aprender sobre cultura do chá, fica o nosso compromisso: não só nessas palavras mas, principalmente, em muito trabalho realizado.

31 de maio de 2023

0 respostas em "10 anos de Escola e Dia Internacional do Chá"