Os fundadores da Escola de Chá Embahú acabaram de retornar de uma viagem pela China e Japão, 2 países de grande tradição na cultura do chá! Uma experiência que traz ótimos frutos para o conhecimento que se compartilha por aqui.
Yuri Hayashi (esq.) e a Mestra Yin Na (China)
Por quase dois meses, eles visitaram diversas regiões produtoras de chá, espalhadas por esses países. Foi uma longa imersão onde nossa especialista, Yuri Hayashi, participou de cursos de capacitação com grandes profissionais na área do chá, passando pelo seu processamento até o cupping do produto final. A jornada iniciou na China com estudos na Universidade de Chongqing e prosseguiu por várias semanas de tea tours pelas grandes terras chinesas, incluindo uma importante excursão, acompanhada de especialistas locais, nas remotas montanhas de Yunnan, o berço da planta do chá.
Yuri Hayashi processando Pu´er com as Especialistas Li e Weng
No Japão, a Escola de Chá Embahú participou do O-cha Tea Festival 2019, realizado em Shizuoka. Fizemos uma palestra sobre a cultura do chá no Brasil, e além de recebermos o público especializado na área, fomos agraciados com a presença do Cônsul brasileiro Ernesto Otto Rubarth. Por fim, ficamos honrados pelo convite a participar do World Green Tea Association.
Yuri Hayashi palestrando sobre chás brasileiros no O-cha Tea Festival 2019, Japão
Relações internacionais Thiago Silva (esq.) e Cônsul brasileiro Ernesto Otto Rubarth (centro),
assistindo a palestra sobre chás brasileiros no Festival em Shizuoka
Agradecemos os parceiros Amaya Chás, Obaatian e Matte N’ Roll que proporcionaram a degustação de seus produtos no Japão.
Ainda contaremos mais a respeito desta viagem em nossas mídias! Por ora, confira muito mais sobre esta viagem no Instagram através da hashtag #ECEpeloMundo, ou no perfil @EscoladeCha e @yuri.hayashi.
0 respostas em "Escola de Chá Embahú na China e Japão"