Aconteceu a 6a. Rota do Chá!

🍵 Aconteceu nos dias 3, 4, 5 e 6 de Novembro, mais uma memorável edição da Rota do Chá em Registro, sob a organização da Infusorina e apoio da Escola de Chá® Embahú. Desde 2016, este evento se consolidou como uma iniciativa, sem precedentes, de disseminar para todo o país a cultura do chá brasileiro, com fortes raízes no Vale do Ribeira.

Sobre a edição de 2022, transcrevemos abaixo o relato de nossa fundadora Yuri Hayashi, publicado em seu Instagram @yuri.hayashi:

E eis que termina a Rota do Chá em Registro deste ano…

Depois de 7 edições, ainda me maravilho com este movimento do #euacreditonochabrasileiro porque:

– Acompanhar as famílias neste processo de amadurecimento, ano após ano, é uma grande lição.
– Conhecer (ou reencontrar) pessoalmente cada um, sejam os participantes, famílias ou organizadores, é algo estritamente necessário, humano e vital para a harmonia da nossa comunidade.
– Reavivar nossa conexão com o chazal em uma singela visita, nos recarrega para mais um ano todo pela frente.
– Trabalhar com o chá e pelo chá, para mim, traz a felicidade e certeza de estarmos sempre no caminho certo.

Faltarão fotos no carrossel para preencher todas as memórias carinhosas que levo, mas cada momento foi muito importante e habitarão minha mente e coração pelos dias a seguir.

Obrigada a todos que participaram de alguma forma – que grandes e boas transformações tragam dias repletos de prosperidade!

P.S.: já com saudades de todos 🥰

🙏 A cerimônia de abertura foi realizada por Yuri Hayashi, auxiliada por Fabio Pedroza, ao lado da fábrica da Amaya Chás. O tema deste ano foi “Prosperidade” e a cerimônia de chá seguiu o estilo chinês Chao Zhou Gong Fu Cha. Yuri vestiu Maipeesu, por Fabiana Sakihara, em parceria com Juliana Lee. A vestimenta é uma inspiração nas roupas tradicionais chinesas, com adaptações modernas visando a livre mobilidade durante a execução do preparo do chá. É uma peça importante, não somente no aspecto funcional, mas também nos inspira a participar do ambiente ritualístico que criamos neste momento, através de cada detalhe.

cerimônia de abertura - imagens por Claudio Brisighello - Escola de Chá®

⏫ Conforme vem acontecendo a cada edição, a Escola de Chá® realiza atividades educacionais durante a Rota. Neste ano, Yuri Hayashi conduziu uma degustação de chá japonês, de Shizuoka (tradicional produtor do país), enviado diretamente pela World Green Tea Association, da qual Yuri é membro especial.

Indicamos abaixo os relatos, com fotos, das edições anteriores para quem quiser relembrar de tantas mais emoções!

🎉 Quem vem conosco em 2023? Acesse o site da Infusorina – link abaixo – para saber maiores informações!

30 de novembro de 2022

0 respostas em "Aconteceu a 6a. Rota do Chá!"